BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

04 outubro, 2009

És a razão do meu viver





Decidi criar este blog, para poder contar a toda a gente aquele k foi o grande dia da minha vida, 10/07/2009, o nascimento do meu filho.....
E para começar vou descrever o relato do meu parto....
Na quinta dia 09, precisamente no dia k fazia as 40 semanas, a 1h da manha comecei a sentir as primeiras contracções,não conseguia estar deitada na cama de maneira nenhuma. Então comecei andar dentro de casa para ver se passava, mas nada, decididi começar a contar o tempo, ao principio de 30 em 30 minutos depois começou a ser de 20 em 2o minutos ate k chegaram a ser de 10 em 10 minutos. Mas pensei sempre k fosse falso alarme, fiquei a espera k o meu marido acorda-se, pork ele esteve sempre a nanar sem se aperceber,lol . Eram 5h quando ele acordou e decidimos ir para a maternidade, ao principio não queria muito mas o marido conseguiu convencer-me. Chegamos la eram 6h e apanhamos o turno da noite, então a medica k falou comigo não era nada de simpatias, via-se k era mesmo grande frete estar ali, mas enfim. Lá me examinou e dilatação nada de nada, mas por precaução decidiu k era melhor eu ficar. Fomos para a zona dos partos e reparei k aquilo estava lotado, fiquei ate as 10h da manha a espera para ir para as cintas, estive lá ate as 14h da tarde. Disseram k realmente eu estava com muitas contracções mas k o parto so seria na semana a seguir, fiquei pasmada, eu tinha a certeza k não aguentaria mais uma semana pork cada vez tinha mais dores. Então levaram-me para a enfermaria e disseram k eu ia ficar ate ao dia seguinte para terem a certeza, mas ai ja tinha perdido a vontade de la ficar e queria vir embora, mas o meu marido conseguiu convencer-me a la ficar. Bem essa noite foi horrivel, apartir das 3h da manha estava com dores tão horriveis k parecia ja nem me conseguia levantar, nem falar nada, mas aguentei ate as 6h sem chamar pelas enfermeiras pork ja estava a imaginar a boa disposição delas... , so me apetecia chorar, chorar e chorar.... As 6h da manha as minhas colegas de quarto acordaram e viram como eu estava então chamaram a enfermeira, ela chegou lá e mais uma vez nada de dilatação, e sempre a dizer-me que seria so na proxima semana. Bem eu aqui ja implorava para me induzirem o parto ou fazerem uma cesariana, qualquer coisa eu queria era k as dores parassem. Mas elas nada de nada... Quando o meu marido chegou passou-se, claro... viu o estado em k eu estava. Começou a andar atras das enfermeiras a ver se conseguia fazer alguma coisa. Cheguei ao ponto em k eu ja não conseguia ouvir nada de nada, nem conseguia abrir os olhos de tanto k eram as dores. A unica coisa k eu pensava era como iria aguentar mais uma semana, era impossivel!!!! Vieram as enfermeiras e pediram-me para andar para ver se ajudava na dilatação, e la fui eu com grande, mas grande sacrificio, eu não andava eu arrastava-me sempre com a juda do meu marido.Estava eu no corredor com o meu marido a pegar-me praticamente ao colo, quando uma enfermeira k nunca a tinha visto la, viu o meu estado e ela passou-se... chamou pelas outras enfermeiras e disse k não tinha jeito nenhum eu ainda ali estar, k eu tinha era de ir ja para a sala de partos. E sabem qual foi a resposta de uma k estava lá!? "Se tu tivesses com a tua area cheia tambem nao a ias querer lá" Fiquei pasmada :O... Ela então agarrou em mim, chamou uma auxiliar e la me levaram para a zona dos partos. Aquela enfermeira foi o meu anjo da guarda mesmo. So para voces verem eu na quinta quando la cheguei estava la uma rapariga k tinha parto marcado e consegui ter o bebe dela na sexta depois de mim, imaginem só... o grande frete mesmo. Então entrei na sala de partos eram 16h e a parteira diss k ele as 17h ja estava ca fora, deram-me a bendita epidural, apartir daqui parecia k estava no ceu mesmo.lol . Comecei a ficar com a dilatação, mas depois qualquer coisa se complicou, começou aparecer varios medicos falavam muito baixinho, e eu e o meu marido em estado de alerta, perguntava-mos mas ninguem nos dizia nada. Deram -me o oxigenio e pediram-me para eu respirar muito devagarinho e sairam todos. Depois quando apareceu uma das parteiras eu perguntei e ela diss k quando levei a epidural o martim não gostou e o batimento cardiaco dele começou a baixar e estava a asfixiar. K SUSTO!!! Ela disse-me k afinal iria passar para o cesariana pork eu não tinha espaço suficiente na minha anca para ele passar e k então não podia ser parto normal, mas tenho um pequeno "felling" k não foi só isso, acho k não me quiseram foi contar a verdade toda. Eu não me importava de ir para cesariana, eu queria era ve-lo ca fora rapido. Tive então k esperar k acabassem outra cesariana e aqui começei a ficar cançada e cheia de sono a 2 noites k ja não dormia nada de nada.... , so queria era dormir, lol. Então depois passei para a cesariana e aqui correu tudo normal, quando ouvi o choro do meu bebe, so me deu vontade de chorar de felicidade, as tençoes começaram a disparar e eles ate me perguntaram se eu costumava ter tenções altas,lol. Sempre as tive baixinhas, lololol. Levaram-no ao papa babado para ele o ver e a enfermeira quando chegou diss k ele era exactamente igual ao pai, lol. K loucura então!!! . O medico k me fez a cesariana diss-me k o martim estava a sofrer muito dentro da barriga e k ele tinha mesmo de sair. Eu sabia k não estava a ficar maluquinha, eu se tinha dores por alguma coisa era, não!?Quando o trouxeram para a minha beira so me apetecia beija-lo, beija-lo beija-lo e beija-lo... lol. As parteiras eram todas simpaticas, acho k ate ao parto fui um bocadido esquecida, mas na parte da recuperação adorei a maternidade. Mas o k interessa é k ja passou e voltava a passar tudo de novo so para ter esta coisinha fofa ao pé de mim. Mas ter outro filho..... nem pensar!!! lol. Agora tenho aqui um bebe lindo, sossegado, muito tranquilo mesmo, so chora para mamar e pra tirar a fralda mais nada.. é uma doçura. Sou uma mae babada mesmo. Eu não quero k se assustem com o meu parto, eles não são todos iguais não é verdade!? So desejo as futuras mamas uma horinha bem pequenina, e mesmo k passem pelo k eu passei acreditem k no fim não ha melhor recompensa. É uma felicidade diferente de todas as outras, dificil de explicar... neste momento sinto-me uma mulher completamente realizada....Aqui fica uma foto (com 2 meses) para se babarem um cadito, :P






0 comentários: