BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

09 abril, 2010

As novas descobertas....

Este fim semana foram só descobertas! Na sexta aprendeu ( finalmente) a gatinhar para a frente, é que ele antes so gatinhava para traz, lol! Mas na sexta viu o frasco do Pronto e decidiu ir busca-lo, lol, depois ja nao queria outra coisa, eheheheheheh!
No domingo aprendeu a levantar-se sozinho! A noite depois de lhe dar o leitinho, sentei-o na caminha dele para dar tempo de ele fazer a digestão antes de ir nanar e enquanto andava arrumar umas coisitas, vi as novas habilidades dele, lol! Ele lá se agarrou as grades e depois de um grande sacrifico, pork ao principio a coisa lá não lhe corria bem e ele enervava-se, lá se consegui por de pé, agora levanta-se com grande speed, lol, agora é coisa facil, ahahahahahah...
Um maximo mesmo, agora nunca quer estar deitado nem sentado é sempre de pé, e devagarinho vai dando a volta a cama em pé!!!!1

26 março, 2010

Em que mundo vivemos :(

Na passada terça-feira a minha mãe chegou ao pé de mim, super stressada por causa de uma noticia que viu no telejornal, sobre uma ama (penso que na america) que espancava um bebe de 11 meses! Os pais a muito que desconfiavam que ela lhe batia então decidiram por uma camara a filmar e as suspeitas estavam certas! Ela dava estalos, ela atirava brinquedos contra o bebe, como é possivel alguem ter tanta maldade para um bebe tão indefeso!? Que ainda não sabe falar, que não entende o porquê de lhe estarem a fazer aquilo...
A muito que deixei de ver as noticias, porque cada dia que passa vejo mais coisas que me revoltam, coisas que não consigo perceber porquê que as pessoas são tão más. Então desde que fui mãe, que se vejo alguma coisa relacionada com bebes só me da vontade de chorar, prefiro nem ver, nem saber...
Agora quanto aquela ama, Se estivesse no lugar daquela mae, antes de entregar a gravação a policia eu dava-lhe uma dose de porrada que ela nem sabia onde se meter! Desculpem a minha sinceridade... Eu não sou nada adepta de violencia mas no que toca as pessoas que eu amo em especial o meu FILHO, não me responsabilizo pelos meus actos!
Como é que aqueles pais, vão viver agora!? Como serão eles capaz de acreditar em mais alguem para tomar conta do filhote!? Eu acho que nunca mais o largava, nunca mais confiaria em ninguem para tomar conta dele!
Assim como este bebe, ainda deve haver muitos, infelizmente a passar pelo mesmo...
Nem consigo pensar nisso, senti-me tão revoltada quando a minha mãe estava a contar o que aconteceu, que me agarrei logo ao meu filho, só quero é que ele esteja bem!
A bebes com tanto carinho e outros, infelizmente, sem nenhum...

8 meses...











Mais uma sessão de fotos! Como sempre ficou lindooooooooo..... :D

13 março, 2010




O que se passa com as escolas!?

Será que esta tudo a ficar maluco!? São professores que se suicidam, alunos que maltratam os professores, alunos que maltratam outros alunos.... enfim! Daqui a pouco temos alunos a entrar pela escola dentro de arma na mão, como já aconteceu varias vezes em outros paises! Eu não assim tão velha,apenas tenho 26 anos mas no meu tempo não havia nada disto! Havia sempre o respeito para com os professores, podiamos não ser alunos exemplares em muita coisa, podiamos não ser estudiosos, nem estar atentos nas aulas,mas não me lembro de alguma vez na vida ver algum colega meu a insultar um professor....
Mas o que ainda mais me choca são as crianças. Sempre que pensamos em crianças, pensamos em inocencia, brincadeiras, sorriso, tudo o que há de bom! Mas como é que as crianças e adolescentes conseguem ser tão maus ao ponto de maltratar outra criança só porque lhe apetece!? Porquê!?
Sinceramente sabem o que é que falta!? Umas boas reguadas,no meu tempo eu tambem levei as minhas e ainda cá estou! Eu sei que nunca é bom bater,mas alguns atras este genero de coisas não aconteciam, as vezes umas sapatadas e uns castigos não fazem mal a ninguem!
Com os meus 12/13 anos eu ainda pensava em brincar, mas hoje quando passamos por essas miudas dessa idade, elas parecem muito mais velhas de nariz empinado, cheias de manias e que só elas é que são importantes!
Já para não falar dos rapazes,não é!?
Mas sinceramente acho as miudas de hoje em dia muito mais insuportaveis que os rapazes, perderam a inocencia toda que deviam perservar.
Até tenho medo que isto possa piorar, ainda falta algum tempo,mas o meu filho um dia vai ter que ir para a escola! E se isto continua assim,não sei como vai ser.
Como é que uma mãe ou um pai, consegue ir trabalhar descançado com as noticias que houve todos os dias!? É impossivel!!! Tem que se estar a trabalhar com o coração nas mãos...

12 março, 2010

O que é para mim SER MÃE!?

Já me perguntaram tantas vezes, como é que me sinto por ter sido mãe, e nunca encontra palavras para explicar este sentimento maravilhosos que só quem é mãe sabe o que é!
Eu amo os meus pais e o meu irmão, porque foram eles que me tornaram na mulher que sou hoje, e seja em qualquer situação, seja ela boa ou mã, eu sei que posso contar com eles toda a minha vida como até hoje sempre pude contar com eles e não consigo imaginar a minha vida sem eles!
Amo o meu marido porque foi por ele que me apaixonei, foi com ele que me imaginei velhinha e ter a companhia dele ao meu lado, foi ele que me ensinou outra maneira de amar e é com ele com quem quero passar o resto da minha vida, independentemente de tudo o que possa acontecer, porque nem sempre é vida é facil,mas nós estamos aqui para contornar os maus momentos! E tambem não consigo imaginar a minha vida sem ele!
Mas o meu filho.... tornou-me uma pessoa melhor, mais calma, mais completa, mais meiga, mais carinhosa, mais e mais apaixonada, e mais uma vez soube o que era outro amor diferente! Sei que sem ele não consigo, nem posso viver! Sinceramente sinto-me mais egoista, mas no bom sentido, porque o quero so para mim, quero ser eu a ver todos os primeiros momento, todas as novas descobertas dele.... quero tudo, tudo, tudo só para mim!
As vezes dou comigo a pensar nas coisas boas que certamente lhe irão acontecer ao longo da vida e eu quero estar lá para presenciar isso! Não quero que nada lhe aconteca nem consigo pensar em tal coisa, porque só em pensar que algo de mal lhe possa acontecer até me da vontade de chorar,mas tambem não quero que nada me aconteca porque eu quero estar aqui para ele em todas as fases da vida dele! Agora tenho a certeza que quero viver muitos e muitos anos....
Como a minha vida mudou radicalmente, perdi muita coisa a que estava habituada, festas, amigos, passeios, decisões de ultima hora! Mas sem duvida que compensa a 100%! Não há nada melhor que ser mãe, mesmo nada....
Amei o meu filho desde que soube estava gravida, mas esse amor passou a ser muito mas muito maior no dia que ele nasceu, no momento em que o vi! E aí soube que ía ama-lo eternamente!
Se sou feliz!? Sou mais que feliz, nunca senti tanta felicidade nem nunca me senti tão completa como me sinto agora.
Tenho as pessoas que amo junto a mim, mas acima de tudo sou aquilo com que sempre sonhei, SOU MÃE!!!!!

05 março, 2010

A ovelhinha mais linda do Mundo....







:(

Esta semana e a passada semana não foram as melhores para o Martim, este doentinho :(.
Na semana passada, na quarta a noite e na quinta todo o dia, só vomitava mas só as coisas que continham leite! Então na quinta ao final da tarde levei-o ao medico, porque tambem achei que ele estava a ficar com um bocado de tosse, mas por incrivel que pareça, só fui perder tempo porque não lhe deram nada para tomar só me mandaram dar-lhe pouca comida de cada vez, dar-lhe muita agua.... coisas que já fazia anteriormente! Vim embora e ele cada vez foi ficando pior, continuando a vomitar tudo o que tinha leite, a sopa e a fruta ele não vomitava! Então decidi deixar de lhe dar tudo o que tinha leite, mesmo as papas comprei das que temos de juntar leite, e em vez do leite juntava agua! Só que sinceramente fazia-me confusão dar-lhe assim a papa, mas a realidade é que ele assim não vomitava nada, mas comia muito pouquinho! Mas cada vez a tosse ficava pior e o nariz cada vez mais tapado, e as noites eram mal dormidas para ele e em branco para mim, pork ele so dormia se fosse em pé no meu colo, então passava a noite a andar de um lado para o outro com ele ao colo, já nem sentia as minhas costas! No domingo levamos o Martim a um pediatra no Hospital da Arrabida,o medico era super simpatico e super atencioso, mas estava a ver que ele tambem não lhe ia dar nada para aquela tosse, mas lá insisti e ele passou um remedio para ele tomar! O remedio não fez milagres mas pelo menos foi atenuando a tosse, mas o nariz tapado é que não queria passar, na terça liguei com a medica do Martim e ela mandou-me ir comprar outro remedio,esse sim fez milagres... lol
O Martim dormiu super bem a noite, mas eu não, lol, pork agora era a minha vez de estar doente, lol, mas nada que não se aguente..... pelo menos o meu filhote estava bem! Quanto ao leite cheguei a comprar outro diferente mas ele vomitava na mesma, então comprei um sem lactose e ele esse ja não vomita! Agora se calhar vai fazer umas analise para saber se é alergico a lactose, espero bem que não.... que seja só uma fase passageira!!!!!

Mas o incrivel é que apesar do meu filhote estar assim doentinho, conseguia ser na mesma a criança bem disposta que é, super sorridente, sempre a querer brincadeira.... incrivel!!!!
É por estas e por outras que sou mesmo muito, mas mesmo muito uma MÃE SUPER BABADA!!!!

As novidades....lol

Primeiro o meu filhote ja tem um dentinho,lol, fica tão engraçado com aquele bocado de dente quando se ri, lol, e depois ja sabe pedir colinho! Vem ter conosco no andarilho e levanta os bracinhos para pegarmos nele ao colo! É tão fofo!
Ah, e como fui eu a descobrir o dentinho dele, tenho que ser eu a comprar-lhe uma prenda, né!? O problema é k ainda não encontrei o que lhe quero dar, um computador! Pelos vistos vai ser como o papá, só gosta de tecnologias, lol!!!!!
E agora esta super falador, e na hora de ir dormir então é que ele conversa, até parece que esta a dizer " a serio!? tenho mesmo de ir dormir!? mas eu não quero..... " lol, o problema é que sempre que esta a resmungar esta cheio mas mesmo cheio de sono. É terrivel o miudo, eheheheheh

Carnaval

Que saudades tinha de ir a disco, e no carnaval lá fomos nós! O Martim ficou com a minha mãe a noite toda, e portou-se lindamente. Eu é que estava mais preocupada por passar a noite toda sem ele. Mas prometi a mim mesma que me ía divertir e que não ía ser como na passagem de ano, em que passei o tempo todo a olhar para o relogio ansiosa por vir embora! Por um lado, queria divertir-me com os amigos mas por outro a vontade era enorme de me vir embora!
Mas desta vez era pior, porque na passagem de ano cheguei a casa e o meu filhote estava na caminha dele, porque os meus pais passaram cá a noite. Mas desta vez só o iria buscar a seguir ao almoço a casa dos meus pais...... iiiiiiihhhhhh..... nem era bom pensar!
Mas desta vez antes de sair de casa, mentalizei-me mesmo que me iria divertir, porque tinha a certeza que o meu filho estava bem e que se fosse preciso alguma coisa a minha mãe ligava-me!
E diverti-me,lol! É claro que passei a noite toda com o meu filho na cabeça, mas prometi a mim mesma que ia deixar a noite passar sem olhar para o relogio constantemente!
Adorei a noite, apesar do meu marido e do pedro não terem gostado nada, lol, eu e a sonia demos conta do recado pelos 2, ehehehehe......
Agora a proxima saida assim, uuuuhhhmmmm, talvez só para queima das fitas!lol
Já que no ano passado perdi a festa por causa da minha barrigona, eheheheheh!!!!!!

11 fevereiro, 2010







7 meses

O meu filhote fez ontem 7 meses. Eu sei que digo sempre a mesma coisa, mas é verdade!!! Parece que ainda ontem estava gravida e ele já tem 7 meses! O tempo passa rapido e cada dia tenho a sensação que passa cada vez mais rapido! Isso quer dizer que estou a ficar velha rapido :(!!!!
Eu vejo-me como a miuda que ainda a pouco tinha 16 anos, apenas com responsabilidades diferentes! Mas o que é certo, é que já vou a caminho dos 27 anos! Queria era que o tempo andasse mais devagar para poder disfrutar ainda mais do tempo que passo com o meu filhote!!!!
Apesar de não ter tempo para mais nada, pork todo o meu tempo é dedicado ao meu filho, eu adoro isto! Não me importava nada de dedicar o meu tempo apenas a ele! Aquelas coisinhas que antes me faziam feliz, pequenos momentos, não me importo de perde-los agora, pork definitivamente a algo agora que da-me momentos muito mais felizes.
é engraçado como antes de termos filhos ( e falo por mim), não damos valor a pequenos prazeres que há na vida, e depois começamos a dar valor! Tipo ver uma criança a rir, para mim é uma emoção, então quando se trata do nosso filho.... nem há palavras! Nem consigo explicar muito bem este sentimento, mas a verdade é que o meu filho me faz ficar feliz a todo o momento!
E o que mais me faz pensar, é que é a unica coisa que não me faz perder a paciencia, lol! Mesmo quando tinha que me levantar de 1h30 em 1h30 para dar de mamar, eu acordava com um sorriso nos labios! Mesmo quando passei as noites todas na maternidade sem dormir, com medo que lhe acontece-se alguma coisa ( que estupidez a minha, lol), eu vim para casa e pensei "bem agora é a vez do meu marido tomar conta dele para eu poder dormir" lol! Sim, foi ele que o adormeceu, mas dormir!? Não porque passado 1h30m lá estava ele a pedir "tacho", lol!
A vida de mãe muda radicalmente, mas é gratificante mesmo! Eu que sempre adorei dormir, era capaz de adormecer as 24h e só acordar as 13h e se estivesse em casa de tarde ainda conseguia dormir, lololol.... agora isso não acontece, lol, nem sequer 8h durmo por dia, mas nem me sinto cançada! O sentimento que neste momento sei que sinto a 100% é de alegria, felicidade, é o de tudo de bom que há na vida!!!!!
Cada dia que passa me sinto mais e mais feliz....

Cada dia que passa, torna-se mais divertido ver a evolução do meu filhote!
Agora foge de mim, sempre que esta no andador, basta eu fazer que corro atras dele e ele corre para fugir de mim e grita, lol! Está tão engraçado!
E agora ja nana na caminha dele, pensei que iria ser complicado habitua-lo a caminha dele, mas não! Até foi mais facil do que aquilo que pensava! No passado domingo decidi deita-lo na cama dele para ver se ele la ficava, mas passado meia hora ele ja estava acordado, então peguei nele e embalei-o um bocadinho e tornei a deita-lo lá e ele lá ficou! :)
Ainda tive que me levantar algumas vezes durante a noite, mas pensei que fosse bem pior! Eu sei que eu sou a culpada porque fui eu que o habituei a dormir conosco, mas eu sabia que quando eu decidi-se deita-lo que ele iria lá ficar, "felling" de mãe, lolololol!!!!

22 janeiro, 2010

Cuco... :D

O meu filhote adora a telivão, principalmente se estiver no canal que ele gosta, o baby first! Então quando dá o cuco ele fica vidrado mesmo, não quer saber de ninguem e alem do mais é a unica maneira de lhe dar a sopa é ele a ver o cuco! Então o que eu faço é pôr no youtube, lol! Aqui fica o video dele a rir a ver o cuco....