BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

13 março, 2010

O que se passa com as escolas!?

Será que esta tudo a ficar maluco!? São professores que se suicidam, alunos que maltratam os professores, alunos que maltratam outros alunos.... enfim! Daqui a pouco temos alunos a entrar pela escola dentro de arma na mão, como já aconteceu varias vezes em outros paises! Eu não assim tão velha,apenas tenho 26 anos mas no meu tempo não havia nada disto! Havia sempre o respeito para com os professores, podiamos não ser alunos exemplares em muita coisa, podiamos não ser estudiosos, nem estar atentos nas aulas,mas não me lembro de alguma vez na vida ver algum colega meu a insultar um professor....
Mas o que ainda mais me choca são as crianças. Sempre que pensamos em crianças, pensamos em inocencia, brincadeiras, sorriso, tudo o que há de bom! Mas como é que as crianças e adolescentes conseguem ser tão maus ao ponto de maltratar outra criança só porque lhe apetece!? Porquê!?
Sinceramente sabem o que é que falta!? Umas boas reguadas,no meu tempo eu tambem levei as minhas e ainda cá estou! Eu sei que nunca é bom bater,mas alguns atras este genero de coisas não aconteciam, as vezes umas sapatadas e uns castigos não fazem mal a ninguem!
Com os meus 12/13 anos eu ainda pensava em brincar, mas hoje quando passamos por essas miudas dessa idade, elas parecem muito mais velhas de nariz empinado, cheias de manias e que só elas é que são importantes!
Já para não falar dos rapazes,não é!?
Mas sinceramente acho as miudas de hoje em dia muito mais insuportaveis que os rapazes, perderam a inocencia toda que deviam perservar.
Até tenho medo que isto possa piorar, ainda falta algum tempo,mas o meu filho um dia vai ter que ir para a escola! E se isto continua assim,não sei como vai ser.
Como é que uma mãe ou um pai, consegue ir trabalhar descançado com as noticias que houve todos os dias!? É impossivel!!! Tem que se estar a trabalhar com o coração nas mãos...

0 comentários: